domingo, 2 de junho de 2013

paula rochelle

                                                           PAULA ROCHELLE SILVA PENHA
                            Proposta sobre a disciplina
A relação professor-aluno é uma condição do
processo de aprendizagem, pois essa relação dinamiza e dá
sentido ao processo educativo. Apesar de estar sujeita a um
programa, normas da instituição de ensino, a interação do
professor e do aluno forma o centro do processo educativo.
A relação professor- aluno pode se mostrar conflituosa,
pois se baseia no convívio de classes sociais, culturas,
valores e objetivos diferentes. Podemos observar dois
aspectos da interação professor-aluno: o aspecto da
transmissão de conhecimento e a própria relação pessoal
entre professor e aluno e as normas disciplinares impostas.
Essa relação deve estar baseada na confiança, afetividade e
respeito, cabendo ao professor orientar o aluno para seu
crescimento interno, isto é, fortalecer-lhe as bases morais e
críticas, não deixando sua atenção voltada apenas para o
conteúdo a ser dado.
O professor nos propôs essa relação, nos dando liberdade para explanar nossas opiniões para darmos andamento a disciplina oficina integrada das artes plásticas.


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário