PAULA ROCHELLE SILVA PENHA
Proposta sobre a disciplina
A relação professor-aluno é uma condição
do
processo de aprendizagem, pois essa
relação dinamiza e dá
sentido ao processo educativo. Apesar de
estar sujeita a um
programa, normas da instituição de
ensino, a interação do
professor e do aluno forma o centro do
processo educativo.
A relação professor- aluno pode se
mostrar conflituosa,
pois se baseia no convívio de classes
sociais, culturas,
valores e objetivos diferentes. Podemos
observar dois
aspectos da interação professor-aluno: o
aspecto da
transmissão de conhecimento e a própria
relação pessoal
entre professor e aluno e as normas
disciplinares impostas.
Essa relação deve estar baseada na
confiança, afetividade e
respeito, cabendo ao professor orientar o
aluno para seu
crescimento interno, isto é,
fortalecer-lhe as bases morais e
críticas, não deixando sua atenção
voltada apenas para o
conteúdo a ser dado.
O professor nos propôs essa relação, nos dando
liberdade para explanar nossas opiniões para darmos andamento a disciplina
oficina integrada das artes plásticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário