quinta-feira, 16 de maio de 2013

Protocolo I Oficina Integrada (Antonio Adame Araujo Lima)

          Bom, pra inicio tivemos uma boa conversa a respeito de como seria dada à disciplina. Discutimos ideias de como trabalhá-la, de como desenvolver melhor as linguagens da arte de maneira que elas estejam intrinsecamente interligadas de maneira que possam conversar bem entre elas...seja ela qual for, seja fotografia, artes visuais, teatro, dança...enfim, em todas as suas linguagens.
        Assistimos alguns videos de dança e performance, para que pudéssemos instigar um pouco mais o quanto o nosso corpo pode falar, pode expressar sobre algo, sobre sentimentos, como cada movimento representado pode se tornar uma grande mensagem. Um dos videos que assistimos foi a performance Vestígio de "Marta Soares" que foi apresentada na Bienal de Dança do Sesc, onde no primeiro momento dessa instalação o espectador vê um monte de areia em cima de lascas grossas de rocha, que por sua vez estavam acima de uma mesa de madeira, um ventilador e duas telas. Vagarosamente, o ventilador começa a revelar o corpo de Marta Soares abaixo da terra. O ventilador está moldando um corpo até que todo ele se torne totalmente visível.

          Vimos também outro vídeo do espetáculo "Cores de Frida" que é um espetáculo feito para homenagear a Artista Plástica Frida Kahlo, uma artista mexicana. É um espetáculo apresentado pelo Núcleo de Dança-Teatro.
Segue imagem:
          

            Enfim, podemos perceber através dessas obras o quanto o nosso corpo pode falar e que ele realmente é uma linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário