domingo, 7 de julho de 2013

IMPRESSÕES - ZILAIR FRANÇA FONSECA

No primeiro espetáculo, este dá início logo na entrada com a performance do Ator, que nos mostrou
que o corpo precisa apenas do seu lugar no espaço para expressar movimentos. Desde então o espectador experimenta visualmente o corpo em movimento em espaço limitado, e como num sonho, o ator socializa esse espaço com outros bailarinos. Depois ao entrarmos, particularmente fui espectadora e protagonista, pois fui integrada ao espetáculo, por um dos atores que circulavam pela plateia, vivenciando o clima emocional do mesmo, quando este me perguntou:  porque eu me arriscava tanto, a resposta foi a surpresa, ficando a resposta no ar.

Quando as luzes se apagaram, visualizei a dança com seus bailarinos a explorar espaços, convidando e integrando com a música seus ritmos, corpos numa amostragem do cotidiano.
O  vídeo mostrado a seguir, o espectador visualiza possibilidades de movimento no espaço. A proposta objetiva visualização do objeto materializado pela fumaça do cigarro, em movimentos controlados pelo corpo, ritmados no compasso da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário